04 fevereiro 2019

Conheça o Kit Maker Arduino Iniciante da FilipeFlop!

Se você deseja se tornar um maker, confira este post especial da FilipeFlop onde mostramos o lançamento do Kit Maker Arduino Iniciante, um kit para você que deseja começar a aprender sobre eletrônica e programação e se transformar em um verdadeiro inventor!

Kit Maker Arduino Iniciante

Antes de falarmos do kit, vamos falar um pouco sobre o movimento maker?

O Movimento Maker


O Movimento Maker pode ser traduzido como a cultura do Faça Você mesmo (ou DIY - Do It Yourself) que estimula as pessoas a criarem seus próprios projetos, criarem suas máquinas, suas obras de arte e, em resumo, usar toda a sua criatividade para desenvolver soluções próprias para os mais variados problemas. Essa pessoa é considerada um "maker".

Tá... e onde encontro esse tal de maker? Bom, se você conhece alguém que copia (no bom sentido) um projeto, melhora, modifica ou desenvolve novas funções nesse projeto, essa pessoa pode ser considerada um maker. É muito provável que você conheça alguém assim, e ela nem saiba que é maker! :) 

E não pense que o conceito de maker fica restrito à área de tecnologia. A cultura do Faça Você Mesmo é encontrada na área artística, design, engenharia, música, educação e em muitas outras.

O Kit Maker Arduino Iniciante


Dedicada à engajar cada vez mais pessoas nesse Movimento Maker, a FilipeFlop lança o Kit Maker Arduino Iniciante, e com ele você vai aprender eletrônica, programação, conceitos de lógica computacional, sensores, motores e muito mais!

Imagem da caixa do Kit Maker Arduino Iniciante

São 15 projetos detalhados, explicando não só como montar cada um deles, mas também mostrando como cada componente funciona. Junto com o kit, você tem cartões que auxiliam na montagem dos projetos, com a lista de componentes utilizados e o esquema de ligação. É uma ótima opção de presente para incentivar outras pessoas a entrar no fantástico mundo do Faça Você Mesmo!

Imagem dos cartóes do Kit Maker Arduino Iniciante da FilipeFlop

Confira todo o material que está incluso no kit:

01 – Placa Uno R3
10 – LEDs difusos 5 mm Vermelhos
10 – LEDs difusos 5 mm Verdes
10 – LEDs difusos 5 mm Amarelos
01 – Protoboard 400 Pontos
20 – Resistores 220 Ω
20 – Resistor 1 kΩ
01 – Display de 7 segmentos
01 – Cabo USB
01 – Potenciômetro linear 10 kΩ
01 – LED RGB difuso 5mm
01 – Sensor de luminosidade LDR
01 – Micro servo 9G
40 – Jumper Macho-Macho
10 – Chaves tácteis push-button
01 – Sensor de Vibração Tilt
01 – Buzzer Ativo 5 V
01 – Diodo laser 5 V
15 – Cartões para montagem dos projetos

É possível desenvolver muita coisa com esses componentes, não? E o Kit Maker Arduino Iniciante não é só isso.

A Universidade FilipeFlop


A Universidade FilipeFlop é o seu espaço de aprendizado online, onde você vai encontrar todos os detalhes para montar os projetos do Kit Maker Arduino Iniciante. Você vai aprender não só a conectar todos os componentes corretamente, como também vai descobrir o que é e para que serve uma protoboard, um resistor, um led, um jumper, um sensor de luminosidade e todos os outros que compõe o kit.

Imagem da página da Universidade FilipeFlop

E reforçando a intenção da FilipeFlop em fomentar o Movimento Maker, o espaço da Universidade FilipeFlop para o Kit Maker Arduino Iniciante é aberto, ou seja, você não precisa comprar o kit para começar a estudar. Se você já tem os componentes, pode acessar o endereço www.filipeflop.com/kit-maker-arduino e começar a aprender agora mesmo!

E quando você estiver pronto para explorar novas possilibilidades, confira os outros posts aqui do Arduino e Cia com tudo sobre Arduino, Raspberry Pi, motores, sensores, módulos e outros componentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário