A Novatec lançou recentemente dois novos livros para quem quer explorar o mundo da eletrônica, Arduino e Raspberry Pi: Eletrônica para Makers e Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi.

Eletrônica para Makers e Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi

Eletrônica para Makers Novatec

Eletrônica para Makers, do autor Charles Platt, explora o mundo dos componentes e circuitos eletrônicos, explicando de forma didática cada um dos projetos apresentados no livro, com mais de 500 imagens e ilustrações coloridas que vão ajudar você a entender melhor o funcionando de cada um dos itens.

Além de ensinar eletrônica desde o básico e apresentar uma vasta teoria sobre o assunto, o livro ainda ajuda você a escolher o material mais adequado para a sua bancada, entre equipamentos e ferramentas, além de dar dicas sobre a organização desse material.

Eletrônica para makers mostra desde circuitos simples de comutação até circuitos integrados e microcontroladores programáveis, sendo indicado não só para iniciantes como também para estudantes e usuários experientes que desejam aprimorar seus conhecimentos.

Movimento Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi Novatec

Já o livro Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi, do autor Simon Monk, é mais específico para os dois tipos de placa mostrados no título, mas também explica a teoria por trás dos circuitos utilizados nos projetos, que usam motores, displays, alto falantes e vários outros componentes eletrônicos que podem ser encontrados facilmente ou reaproveitados de sucata.

Neste livro você vai aprender como utilizar, desde o início, as placas Arduino e Raspberry Pi, com a instalação da IDE do Arduino, configuração do Linux no Raspberry, conceitos sobre portas digitais e analógicas, GPIO e conceitos de programação para começar a montar seus próprios projetos.

Aprenda as diferenças entre as placas, as vantagens e desvantagens de cada uma e descubra qual é a mais adequada para o seu projeto, realizando experimentos com leds, motores, atuadores, servo motores, motores de passo e pastilhas Peltier, entre outros.

O livro apresenta também um capítulo interessante sobre IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), mostrando como controlar e obter informações da sua placa à distância utilizando a rede mundial.

Avalie este post!